sábado, 4 de junho de 2011

Frustrada....


Algo está errado... não sei, mas essa semana está sendo meio perdida... não estou conseguindo emagrecer... Quinta e sexta eu pensei que estava fazendo tudo direitinho, mas a balança não se mexe... efeito platô não é, pq eu ainda estou na 3a semana, ou seja, eu estou comendo errado.

Vou tentar ser mais rígida nas quantidades.. mas to mto chateada.. a pesagem oficial é daki a 3 dias e, pelo andar da carruagem, não vou conseguir emagrecer nada ou quase nada....
Espero que a balança volte a ser minha amiga logo...

Diário alimentar:
- café da manhã: 1/2 mamão papaya, 1 activia light

- almoço: 2 col de arroz, 1 col de feijão, alface, tomate, couve refogada e carne ao molho.

- 15h: por conta do desânimo, não resisti a um brigadeiro q minha colega fez...... comi 2 colheres =/

Decidi: não vou ficar morrendo de neurose por causa desse emagrecimento nao.... vou tentar comer direitinho, sem exageros nem pra cima nem pra baixo... vou é focar nos meus estudos e esquecer disso... e só quero ver balança na minha frente terça feira! Venha o que vier, minha cabeça continuará erguida!

Bjo, minhas lindas, e obrigada pelo apoio!
=***

19 comentários:

Roberta Zero Cal disse...

Aninha, não fique pra baixo e principalmente, não deixe que esta tristeza tire vc do foco do seu objetivo...
Já que vc postou o cardápio, posso dar um pitaco? Talvez vc esteja comendo pouco e "economizando" assim o corpo não elimina... O café da manhã que a nutri passou para mim, por exemplo tem o mesmo mamão papaia que vc comeu e tbem o activia light mas eu ainda como 2 torradas integrais (daquelas da bauduco) com 2 colheres de sopa de cotage ou 1 fatia de pão integral (quanto mais rico em fibras, melhor) com cotage ou com queijo minas...
No almoço vc pode colocar 1 concha pequena de feijão (mais os bagos) e não só uma colher.
As vezes a gente se ilude que comer menos vai emagrecer mais mas não é bem assim. Se o corpo não receber o suficiente ele economiza as reservas que ele tem.

Beijinhos e espero que daqui 3 dias a balança sorria para vc.

Roberta Zero Cal disse...

Ahhh, fiquei triste de não ver o meu bloguinho no seu blogroll (aff, que feio Roberta hehehe)

Beijos e bom finds

Jacki disse...

O flor, fica triste naum! Vc emagreceu bastante nas 2 primeiras semanas, agora o corpo deu uma espertada do q ta acontecendo e ta querendo economizar calorias! Agora eh a hora de pegar firme nos exercicios, pra acelerar o metabolismo, e equilibrar mais q nunca a alimentacao. Nem comer de menos, nem de mais.

Bjosssss linde! Guenta firme ae!!!!!!

Joanna disse...

ei!
calma...pode ser varios motivos..talvez retenção de liquidos, ou inchaço por causa de tpm...
vc ta fazendo exercicios fisicos?
bjos e otimo fds

Valentina disse...

Aninha querida...
sei como é chato isso e desanima mesmo,
mas neste caminho tão cheio de pedras no qual caminhamos rumo a um sonho ( emagrecer) é inevitável não tropeçar... o importante é levantar sempre... e outra coisa, nem tudo no emagrecimento depende só de nosso esforço, tem mais um milhão de coisas que influenciam, então não se culpe...
Já deixei um post pra Silvia ver tá, ontem tentei escrever pra ela e achei que era algum erro da página e depois esqueci de voltar lá.Tomara que ela veja
Bjooos flor

Mel Mudanca disse...

Oieee...vim aqui te dizer para não desanimar viu !!! vc não teve semana perdida...pelo contrario, vamos pensar de uma outra forma, de um outro angulo: imagina se vc tivesse aumentado o peso..engordado..ai sim seria ruim...o nao estar emagrecendo..eliminando.pode ser uma fase...um processo , o corpo administrando mais isso..nao desanima..vc ta indo muito bem pelo que vi not eu blog viu. Força e bom final de semana. um beijo

Tamiris Casagrande disse...

Aninha, não fica desse jeito, um conselho que te dou é parar de se pesar todos os dias, eu sei é muito dificil, mas ajuda sabia? Assim não ficamos nessa angústia, eu sempre me pesava todos os dias nas outras dietas que já fiz, e desistia na metade, dessa vez me peso só no domingo, me seguro até... hoje por exemplo quase me pesei, rss, mas por sorte um moço foi na minha frente na farmácia e acabei passando reto!
Eu acho que você está comendo muito bem, até pouco demais, hahaha. Acho que o detalhe é ficar feliz por cada grama que emagrecemos, quando comecei minha RA decidi que seria assim, sempre queria emagrecer rápido e dessa vez estou menos focada no tempo e mais na reeducação em si, isso também acaba nos tranquilizando um pouco. Estou um pouco tensa, porque acho que não emagreci muita coisa essa semana, maaas mesmo emagrecendo 100g vou ficar feliz! =)

Beeijos

Thaty disse...

oi lindona, é isso mesmo.
O negócio é não ficar estressada com o emagrecimento, aos poucos as coisas entram nos eixos.

Essa semana foi punk para mim, mas aos poucos eu vou entrando no ritmo de novo.

Bjkas.
Qto ao post p a Silvia Helena, há alguns dias que tenho postar na página dela e não conseguia, não foi nada.
Bjs,

Serei Magra disse...

Oiii,

Ja coloquei o post no meu blog... olha... nao fique tao preocupada nao... vc emagreceu bem nas primeiras semanas...

Vc está comendo de 3 em 3 horas?? Isso é importante... e beba muita agua!!

Xeirinhos e vou aproveitar para te seguir!

Renata disse...

Calma Aninha, já li que estão dizendo isso ai em cima mas eu quero ajudar a lembrar. Uma vez uma médica me explicou que se não comermos de 3h em 3h o organismo começa a "economizar" as reservas que ele tem. Ela até fez uma analogia com uma pessoa que fica desempregada e de repente começa a economizar dinheiro. O organismo humano, na eminencia da falta de alimento começa a economizar, e por isso você não perde sempre. Lembre-se: 2litros de agua + 3 frutas + comer de 3h em 3h = emagrecer!

Beijinhos e boa semana!!!

Ana M disse...

Estou como tu, a balança não quer descer mesmo que esteja a fazer tudo direitinho.. e tens toda a razao, não podemos ficar presas ao pensamento constante sobre a balança e o peso, temos de deixar que tudo siga o seu rumo e + tarde ou + cedo o peso vai diminuir :) beijinho

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Oi Aninha, vc se mostrou muitooooooo amiga e companheira ao pedir a várias meninas pela Helena, só por isso eu não poderia deixar de vir aqui.
. Quanto ao seu emagrecimento, reitero tudinho que a Roberta Zero Cal falou no primeiro comentário desta sua postagem.
. só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
. Se vc não quiser usá-lo, deixe seus comentários formatado da seguinte maneira: configurações/comentários/selecione a opção janela pop up, MUITAS blogueiras, inclusive eu antes de baixar o google chrome, só estão conseguindo comentar nesse formato.
. Beijinhos mil. Excelente domingo e semana novinha que se iniciará amanhã, para você, seus familiares e amigos queridos. Fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
. Meus blogs:
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
(trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
http://vitrineaugusta.blogspot.com/
(variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)

Unknown disse...

flor já postei o recado pra Silvia^^
Olha, vc não está na TPM não???
É normal reter-mos líquido nessa fase, inchar mesmo sabe... talvez seja isso, e na proxma semana vc vai ver a balança sorrir!

Beijoo

PENSAMENTOS MAGROS disse...

amiga é assim msm... tem semana q sobe ,tem semana desce, e tem semana q fica parada.. mas a balança vai sorrir pra vc...ah!! pare de se pesar ...
um ótimo domingo..bjks

Karin disse...

Oi Aninha... achei seu blog nas minhas muitas visitas pela blogsfera...axei bem legal... Quero te dizer que muitas vezes as coisas não acontecem exatamente como queremos, num emagrecimento por exemplo ficamos muito neuróticas com a balança, mas não podemos nos basear nela apenas, as vezes vc está inchada, retendo liquidos e por isso nao da diferença na balança, se vc esta fazendo tudo certinho, continue vc vai ver que na próxima semana o resultado virá!!!e não fique colocando coisas na cabeça, não desista por causa disso, eu sei o que vc passa, aliás todas aki sabemos, então quero participar aki para te ajudar.Tmbém estou na luta para emagrecer e resolvi assim como vc escrever
Se puder dar uma passadinha lá: www.umpapodepeso.blogspot.com
Valeu e boa semana!!!

Bruna disse...

é verdade não podemos nos frustar... Uma hora vc vai ver vai perder esse peso que parece que não sai....
A gente acumula muitos liquidos e se estamos perto da mestruação influencia...
esperaaa que logooo tudo vai se indiretar...

bjus

Unknown disse...

Olá Ana

o que pode ter acontecido é que seu organismo tenha se acostumado com esse total de calorias que vc ingerindo e por isso a balança não baixa tente também fazer alguma atividade física mesmo que em casa e com certeza bonsa resultados virão bjs...

Angy disse...

Olá, estou passando aqui para conhecer seu cantinho e se vc não se importar estarei me instalando por aqui.
Olha começamos a dieta na mesma data!
E vc está frustrada porque acha que a balança não está sorrindo para vc??
A balança está sorrindo sim, vc está com ótimos resultados uma vez que vc já conquistou os -3,5kgs!
Se a balança não anda sorrindo para vc, então eu que ainda estou nos -2,7kgs, a balança tá fazendo cara feia para mim! rs
Não fique frustrada não e não se deixe desanimar, porque ter eliminado alguns kilinhos ou não ter recuperado os kilinhos que se foram, já é uma conquista e mostra que está dentro do processo.
Bjs e muitas conquistas para nós!

Marjorie disse...

Oi Aninha! Obrigada pela tua visita!!
As vezes a balança estaciona mesmo... E nem sempre ela mostra a eliminação que a gente gostaria. Mas o negócio é tentar descobrir onde a gente tá errando pra tentar melhorar isso, né?!
Tenha uma linda semana!! Beijos